Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

Você tem certeza que Deus te perdoou?

                      Devemos obedecer a Deus, isto inclui, aceitar e acreditar que quando Ele diz que estamos perdoados realmente somos perdoados. Certa vez uma senhora chegou na igreja procurando um certo pastor. Dizia ela: Pastor, por mais que eu tenha orado para Deus me perdoar não consigo sentir o perdão de Deus! Como faço para me sentir perdoada? O pastor respondeu: Ore mais! A senhora disse: Como? Orar mais, eu já fiz isso, mas ainda me sinto culpada! Não posso fazer isto o senhor não entendeu. Nesse momento o pastor pediu para a senhora orar para que Deus perdoasse sua arrogância, isto mesmo, aquela senhora estava duvidando do perdão de Deus em sua vida. Aquela senhora acreditava que faltava  fazer algo que talvez movesse o coração de Deus, no entanto, apenas um coração sincero, arrependido e fé, podiam gerar o perdão. Vivemos pela graça e nada que façamos nos fará merecedor do perdão de Deus. 
                   " Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus;" Efésios 2:8
                   Por mais que façamos nada nos faz merecer o perdão de Deus, depois de havermos feito tudo que o Senhor nos mandar ainda seremos considerados servos inúteis.
                   " Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos  fazer" Lucas 17:7-10.
                     Deus de acordo com a sua palavra, quando nos perdoa, esquece tudo aquilo que traz acusação contra nós, no entanto, isto não quer dizer que o todo poderoso tem um lapso de memória é claro que o Senhor se lembra de toda nossa vida, mas todos os nossos pecados confessados não nos acusam mais diante do Pai. Assim o nosso relacionamento com Deus é totalmente restaurado, logo o que está escrito em Isaías se cumpre me nossas vidas. 
                       " Ainda que vossos pecados são como a escarlate, eles se tornaram brancos como a neve, ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã". Isaias 1:18
                          Creia que o perdão de Deus é real, pois, a sua palavra nos garante que se nos humilharmos e arrependidos pedirmos perdão ele nos perdoará, mas se o arrependimento ainda não aconteceu ore para que o Espírito Santo de Deus venha habitar em você, o convencendo que o caminho que levas não traz felicidade, mas tristeza e dor, assim, quando o Senhor passar a habitar em você ou então a chama do Espírito for novamente acesa, tudo será novo e a verdadeira paz e dependência de DEUS reinará em seu coração.