Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Síndrome de Timóteo

papoSINDROME DE TIMÓTEO

  Receba do derramar do Espírito Santo!
 Quão difícil é para o ser humano a rejeição, seja pelos seus parentes, amigos, no relacionamento amoroso, no trabalho, e neste último ponto, na perspectiva de Ministério Vocacionado há um agravante, nós somos chamados por Deus, no entanto, nossos liderados movidos por questões de gosto pessoais, orgulho, inveja, não compreendem que toda liderança Eclesiástica constituída de fato mesmo que iniciante está sobre a vontade de Deus. Rm 3:1-2.
    Timóteo filho na fé do apóstolo Paulo foi enviado a igreja de Corinto a fim de ensinar e ser seu representante, no entanto, ao analisarmos o contexto percebemos que alguns daquela comunidade não agradaram-se  deste auxiliar, talvez por acharem-no inexperiente.
    A igreja de Corinto perpetuava-se com situações que a igreja hodierna conhece empiricamente muito bem. Orgulho, imoralidade sexual, dissensões entre outros. No ponto de vista de não muitos, mais persistentes habitantes de Corinto, Timóteo mesmo sendo discipulado por Paulo não era um líder, por certo, hábil o bastante. I Cor 4:17-18 e I Tim 3:1-6.
   Muitos Mentores Espirituais no inicio de ministério numa fuga delirante da “Síndrome de Timóteo’’, procuram atender aos mais diferentes anseios da comunidade sejam eles relevantes ou não. Quase sempre as intermináveis reuniões, terminam com um altissonante sim ecoando nos corredores da igreja, fazendo calar-se por um momento a voz da verdade e despertando o ruído do engodo que provoca o desacordo. O prejuízo para a igreja do Senhor é incalculável, porquanto, o povo de Deus cessa temporariamente suas atividades para cuidar de doentes, cuja causa, é a jactância das ovelhas e o medo do líder de ficar sem o domínio da recente posição de Guia Espiritual”.
   Devemos indubitavelmente exercer o nosso ministério recém-nascido ou não, no temor do Senhor e na dependência do poder que em nós opera, sabendo que nenhuma provação é invencível e que a vontade Divina e o discernimento do Espírito Santo a nós concedidos  é súpero a vontade e caprichos humanos.
  

Carlos Renato Siqueira de Araújo