Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jesus: O Verdadeiro exemplo do Bom Pastor



"Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor" Mt 9:36

Olá irmãos, estive orando e refletindo sobre algo que tem me preocupado nesses dias, cada manhã, percebemos o quanto a iniquidade tem se multiplicado pela terra, a partir de uma noticia que vemos na tv, na internet, ou numa conversa informal com alguém, sempre ouvimos sobre violência, injustiça, descaso, partidarismo, luta de poder, brigas, falsidade, hipocrisia, inveja, cobiça, ódio, ressentimento, amargura, frustração, revolta, decepção, etc e tal e td isso advem da solidão do homem, da falta de intimidade dele com Deus e tb com o próximo e o pior essa prática tb tem invadido nossas igrejas e nossos sentidos.
 Foi então que comecei a pensar que todos esses sentimentos surgem a partir de uma mesmo efeito causal, chamado a busca pelo êxito custe o que custar.
E aí pensei, que seria interessante falar um pouco sobre isso, mas primeiramente quero fazer uma rápida reflexão sobre algo que costumeiramente fazemos com o próximo.
Nesses dias não temos tempo para conversar com ninguém,
quando perguntamos e aí td bem com vc?!,  não queremos ouvir nenhuma resposta exceto que td vai bem, apenas fingimos ser educados, amigos, não é mesmo?!, rs, rs, rs... pq temos pressa em concluir algo mais interessante, com base nas nossas reais necessidades de concluirmos algo que julgamos ser mais interessantes para nós, pq somos homens e mulheres ocupados, e o tempo urge, porque queremos ir adiante por que "Assim diz o SENHOR"!?
 Assim, estamos construindo nesses últimos anos, relações superficiais, vãs, passageiras, e eu me arrisco a dizer, relações mercantis (conforme os ditames capitalista), de troca, barganha, sou seu amigo e parceiro, até o momento que vc me interessa ou me favorece, caso contrário, a fila anda, "outro pode te substituir! Você não tem tempo mesmo!!!!".
E assim, geramos insatisfação no outro que julgava ser nosso amigo e parceiro das labutas do Senhor, e automaticamente tb não conseguimos nos satisfazer, pois temos necessidade de construir novos relacionamentos mercantis, amigos virtuais, ou reais, que apenas passam pelas nossas vidas, que apenas causam, rs, rs, rs... pq não temos tempo para investir em relacionamentos longos, verdadeiros, construtivos, que causam impactos em nossa vida, que nos confrontam, nos exortam, nos estimulam tb, nos amam como somos e não como pensavam que fossêmos, que nos cativam a cada encontro, que nos ajudam e nos fazem nos sentirmos de fato reais em suas vidas, que demonstram interesse genuíno pela nossa conquista ou perda, sucesso ou anônimato, alegria ou tristeza, fartura ou escassez, que querem nos ouvir, ainda que seja a maior de todas as abobrinhas já ditas, enfim, não temos interesse em cuidar de que não tem oque dar!!!
Após toda essa reflexão, fico pensando, se de fato, tenho sido amigo e pastor de alguém, se de fato quero constranger alguém a construir um relacionamento vivo, sincero, produtivo, íntegro, eficaz, de impacto, de decepção, de alegria, de paz, de persuasão, de entrega incondicional, de ensinamento e aprendizado?! Que impressão tenho deixado na vida do meu próximo, quais as digitais que ficam?!
Jesus passa a nos chamar de ovelhas, quando de fato nos entregamos a ele, sem reservas, sem medos, sem dúvidas, mas também sem receio de sermos nós mesmos com ele. Ser filho de DEUS e ser cuidado por Ele é algo que deve ser estimado e cultivado por nós, respeito, amor, audição, compreensão  é  algo que precisamos refletir em outras PESSOAS, pq elas é que precisam ser tocadas, alcançadas, amadas, estimuladas, e não os objetos que habitualmente usamos para realizarmos nossas trocas, num sistema, em que vc vale o que vc tem ou o que pode fazer por mim ou pela minha causa, assim como Jesus amou Pedro mesmo sabendo que ele havia o negado três vezes consecutivas, precisamos ser mais tolerantes e verdadeiros com o nosso próximo, e amarmos indistintamente, sem acepção, e acreditarmos que nossos relacionamentos nos trarão satisfação e realização pessoal, se formos de fato, AMIGOS reais e não ficticios.
Nossas atitudes e palavras podem causam impactos profundos na vida de alguém, marcas de uma história que ficarão guardadas nas digitais do coração que se doou para receber e dar um gesto, uma palavra, um presente de amor fraterno!
Um beijo carinhoso no seu coração e saiba que ainda que não alcancemos todos os corações, sejamos pelo menos audíveis aos corações aflitos e necessitados, que não nos falte jamais uma palavra de estímulo e encorajamento àqueles que Deus colocou nos nossos dias frios e quentes, o que o mundo precisa é de amor, e amor é calor que aquece, e que não esmorece, nem obscurece, nem desaparece. A começar em mim, quebra oh Deus meu coração, para que eu ame o meu próximo como a mim mesmo. Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!