Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

Livros que estou lendo e estão me fazendo crescer!!!!

Russel Shedd, reuniu neste livreto sermões sobre tudo aquilo que mais pertuba os cristãos em todos os tempos, O mundo a carne e o diabo, mostra claramente a influência malefica que nós, por intermedio do nosso orgulho fazemos a igreja do Senhor,como também as setas do diabo, que são lançadas diriamente sobre o povo de DEUS, tem prejudicado a comunhão entre a Igreja e na familia. 
"A vitória sobre a força maligna em nós mesmos demanda fuga (1 Tm 6.11). Não se pode fugir de satanás, nem do mundo ( a não ser pela morte fisica), mas "o homem de Deus" deve correr em direção oposta à avareza (amor ao dinheiro, 1 Tm 6.10) e às "muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruina" (1 Tm 6.10). Os homens que buscam em primeiro lugar todas as coisas em vez do reino, desviam-se da fé, "e a si mesmo se atormentam com muitas dores" (1 Tm 6.10).

Você conhece algum pastor que literalmente não tem "papa na lingua"? Esse cara, Ricardo Gondim é um deles. O abençoado neste livro de Deus, trata de suas dúvidas com relação a várias interpretações da teologia que se tornaram dogmas como o Livre Arbitrio  a Eleição, Soberania de Deus, entre outras. O mal que destroe o mundo, como explicá-lo se Deus é amor?
"Há um mal que se ramifica em todas as dimensões exixtenciais, e ele tem a ver com imperfeições morais; com a desrdem dos fatos. Viver não tem lógica. É dificil encarar o dia-a-dia com tantas contingências e principalmente com a ausência divina."
"A quantidade de mal que se acumulou nos breves milênios de civilização encheriam piscinas de sangue inocente.
"A discussão sobre o mal na teologia chama-se teodicéia.Filósofos e teólogos se revezam com a pricipal pregunta: "Como pode existir um Deus omipotente que convive passivamente com tanta desgraça?"
Precisamos de Ânimo, principalmente nesses dias de desgraça que o mundo vive. Na época do profeta Jeremias, as pessoas como hoje,  apenas dão valor aquilo que podem tocar e ver, logo, um cara maluco que chegasse numa praça e dissesse: Todos vocês ai, sim, vocês mesmos, estão caminhando para a morte, estão afastados de Deus e tudo que vocês amam não passa de poeira". Ao escutar estas frases esse cidadão seria chamado de doido, pois é, Deus usou Jeremias, desacreditado, falido para alertar o povo. Jeremias não se corrompeu, em Deus e na sua missão encontrou a motivação para prosseguir e não desanimar.
"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?" O Enigma a Decifrar: por que tantas pessoas vivem tão mal vidas caracterizadas não tanto pela maldade, mas pela mediocridade. Não tanto pela crueldade como pela estupidez".
"Quando, porém, nos voltamos para as Escriturasem busca de auxilio nesse assunto, é bem provável que fiquemos surpresos. Um dos primeiros fatos que nos assusta é a constatação de que, para nossa decepção, os homens e as mulheres bíblicos não foram os heróis que imaginamos. Não encontramos entre eles modelos impecáveis de virtude. Isso sempre assombra os inexperientes na Palavra de Deus. Abraão mentiu, Jacó enganou, Moisés assassinou e murmurou, Davi cometeu adultério e Pedro blasfemou".

Lição de guitarra: arpejos sobre circulo das quartas

Aê turma da guita, técnica de arpejos, no intervalo das quartas, pega ai!!!!!

Marcelo Barbosa - Stand Tagima - Expomusic 2009

A turma fala muito das Guitarras Tagima, digo falam mal, no entanto, as madeiras utilizadas são as melhores...escutem  timbre dessa ai...