Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Louvai ao Senhor pelo que Ele é



1. O que Significa ADORAÇÃO? Louvor e Adoração é a mesma coisa?

2. Pré-Requisitos do Verdadeiro Adorador
a)   Ser regenerado
b)   Buscar a presença de Deus
c)   Ouvir a Deus
d)   Ser Humilde
e)   Amar a Deus e estar com o coração disponível

3. Postura do Adorador
a)   O verdadeiro adorador segue o líder na ministração.
b)   Busca a presença de Deus em oração quando o grupo de louvor está iniciando a ministração
c)   É parte ativa dentro do corpo no momento de adoração com música

4. Ambientes
a)   De guerra
b)   De Adoração

5. Quando a Igreja Adora em Verdade:
a)   Libera a força de Deus
b)   Dissipam as trevas, isto é o inferno recua (A Igreja deve buscar entender quando o ambiente de guerra se forma);
c)   Traz quebrantamento e submissão;
d)   Abençoa o povo.


1.       Pré-Requisitos do Verdadeiro Adorador

a)      Ser Regenerado:


     Ser regenerado significa ter tido um novo nascimento espiritual. Não podemos chegar-se a Deus com nosso velho homem, podemos ate fingir mas, na verdade não estamos na presença Real de Deus. João 3:1-3. “A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Nascer de novo=Nascer de cima)
Regeneração é o ato feito por Deus é um dom da graça divina realizada pelo Espírito Santo. Este ato feito pelo Espírito de Deus faz com que o home espiritualmente morto responda ao chamado de Deus. Efésios 2:1 “Ele nos deu vida, estando nós mortos nos nossos delitos e pecados,...”.

b)      Buscar a presença de Deus:
      
      A intimidade com Deus é a chave para a verdadeira adoração, porquanto, quanto mais conhecemos a Deus, mais o amamos e temos disposição para estar horas em sua presença. Moisés tinha períodos de mais intimidade com Deus: Êxodo 24:12 “então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica  lá; ...”.Moisés entendia que buscar a presença de Deus era o que fazia a diferença, era o que fortalecia a sua liderança, ele adorava com sua obediência. Moisés roga a presença de Deus e sua glória. Êxodo 33:12-22. Deus diz que conhece Moisés pelo seu nome isto demonstra intimidade, por isso mostrará a sua glória e sua presença nunca se afastará de Moisés.

     c )   Ouvir a Deus e ser humilde:  
         
        I Samuel 3:10. “Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve.” Samuel ao ouvir a voz, procurou saber se era de Eli, isto é, buscou saber de onde vinha a voz: 


1) Precisamos ouvir e identificar a voz de Deus. 


2) Para que possamos entender a voz de Deus, necessitamos ter uma atitude de servo. Quando Samuel pôs Deus no controle daquela situação, e não duvidou ele teve a certeza que era o Senhor que falava com ele e provou ser humilde por entender que precisava de Deus. Mateus 5:3.

    d)    Amar a Deus e estar com o Coração DISPONÍVEL:  


 Lucas 10:26 “A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento;.....” Como posso adorar algo que não conheço? Amor significa entrega sem medidas, confiança, fé no alvo da adoração que é Deus. Cristo nos exemplificou como devemos amar a Deus quando na iminência de ser crucificado falou: “mas não seja o que eu quero, e sim o que tu queres”, perto da morte Jesus entendia que mesmo aquela situação era o melhor para ele, pois, fazia a vontade de Deus.

2.       Postura do Adorador

a)      O Verdadeiro Adorador segue o líder na ministração:

     O líder de Louvor antes de ministrar louvores, tem se preparado, orando pelo repertório, pelas pessoas e também para que o grupo de músicos seja alcançado, logo é alguém que se preparou para estar ali, ministrando ao Senhor. Quando o ministro encontra uma igreja apática, indiferente, e fria, este estado é uma poderosa arma do inferno para tentar desfazer tudo aquilo que o Espírito Santo quer fazer. Logo a igreja deve estar ciente que: A adoração a Deus não é feita apenas pelo grupo de louvor, mas sim por toda a igreja, como Corpo de Cristo. Existe um principio bíblico para isso: Hebreus 13:17 “Obedecei a vossos líderes e sede submissos para com eles...”.

b)      Busca a presença de Deus em oração quando o grupo de louvor está iniciando a ministração:


   Existem muitos fatores que podem levar a igreja, ou alguns a estarem tristes e desmotivados para adorar, no entanto, se diante das dificuldades buscarmos a presença de Deus que consola e perdoa teremos um ambiente propicio para Deus se manifestar com poder. Colossenses 1:13-14. 

c)       É parte ativa dentro do corpo no período de adoração com música: Nós devemos estar cientes que a adoração é da igreja como um todo, por isso, cada membro é parte ativa, nesse processo. Se alguém está fora perde a oportunidade de ser visitado pelo Senhor. Lucas 24:52-53 “Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus. Após isto os apóstolos estavam reunidos e o Espírito Santo desceu sobre eles e grande foi o milagre,pois, milhares se converteram.

3.       Ambientes 
a)      De Guerra
b)      De Adoração

4.       Quando a Igreja Adora em Verdade:

a)      Libera a força de Deus

b)      Dissipam as trevas, isto é o inferno recua (A Igreja deve buscar entender quando o ambiente de guerra se forma);

c)       Traz quebrantamento e submissão;

d)      Abençoa o povo.



Tenho aprendido muito com a prática do louvor e adoração a Deus, e o mais intrigante nisso tudo é que às vezes, é mais propicio adorarmos a Deus nos momentos de perdas, do que em momentos de alegrias e conquistas, na minha casa, com meu violão, minha guitarra, ou qualquer outro instrumento, como minha voz, tenho buscado reproduzir uma atmosfera de intimidade e comunhão com o Senhor através do louvor e gratidão, e esse eu diria é um excelente exercício para crescermos e amadurecermos e nos afastarmos de tudo aquilo que nos faz retroceder e paralisar, tudo aquilo que alimenta nossa carne e martiriza nosso espirito de adorador, após um dia de exaustão, de dificuldades ou adversidades.
Em csa tenho composto algumas músicas de adoração a Deus pelo que Ele faz e principalmente pelo que Ele é na minha vida, de uma forma simples, mais profunda e pessoal, tenho participado da mesa das delicias perpétuas da presença do Grande Rei da glória, e visto sua majestade e contemplado seus grandes feitos, não há nada que se compare a momentos como esse, por mais dificil que seja ser cristão nesse século, cada levantar é sempre um recomeço, e deve ser feito em contrição e adoração, mesmo que incompreendido por alguns, julgado por outros, mas Deus é aquele que exclusivamente conhece nossos corações e nos detém por inteiro na Sua soberania, vivo sustentado pelos fios invisiveis da Sua multiforme graça, que é poderosamente FAVOR IMERECIDO, a ELE pois toda a GLÓRIA HOJE E ETERNAMENTE, o mérito é integralmente dele.