Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quem foi DAVI??

Davi foi um pastor de ovelhas esquecido pela sua família, era o menor em todos os aspectos na opinião dos que o rodeavam. Porém, o Senhor Deus Criador, tinha uma plano em sua vida. Este plano custou muito sofrimento, para todos os que se relacionavam com Davi e para ele mesmo. Entre subidas e decidas, tempos de guerra e de pouca paz, Deus forjou em Davi um caráter santo, sendo considerado um homem segundo o coração de Deus.

Davi, "um homem segundo o coração de Deus", esse cara é considerado até hoje um gênio da guerra, estudado pelo maiores exércitos do mundo. Como imaginar um homem como este chorando, com a cara literalmente no pó e com as vestes todas rasgadas? Isso aconteceu frequentemente na vida dessa figura, pois, quando cometia algo que fosse de encontro a santidade de Deus ele se sentia o pior dos humanos, e o que lhe fazia sentir-se melhor, era arrepender-se e se humilhar na presença de DEUS.

A carreira desse Rei poderiamos dizer não começou no auge não!!! Ele tocava sua harpa bem sentadinho ao lado de um rei resmungão e rebelde chamado Saul. Quando o feinho Davi já ungido rei tocava, o espirito mau, que estava no rei Saul se apartava. Agora vamos imaginar o cara já ungigo rei, se submetia a tocar harpa para outro rei doidão, se isso fosse no nosso tempo esse Saul ja tinha sido morto ou deposto. Davi era um servo de Deus, e respeitava todo ungido de Deus por isso Ele tocava, louvando a Deus e o espirito mau saia de Saul.
Davi também era um "cabra macho" como diriam alguns da nossa região. Enquando todos os homens do exército de Israel e até o seu Rei bonitão Saul, tremiam diante do gigante filisteu chamado Golias, o franzino e ruivo Davi se alistava para enfrentar o gigante, ele cara era tão pequeno que a armadura do rei Saul sobrava em seu corpo. Sem armadura foi Davi enfrentar o paredão chamado Golias, só a ponta da lança do cara era maior que uma bola de futebol. Davi foi no riacho pegou algumas pedrinhas lisinhas e seguiu. Depois de algumas trocas de provocações Davi lança a pedra e o grandão cai ao chão , depois ainda teve sua cabeça arrancada pela sua própria espada por aquele menino. 
Mas é claro que Deus estava presente  abençoando Davi nisso tudo. O Senhor tinha um propósito na vida desse pequeno notável, que se submetia as mais humilhantes e também honrosas tarefas em nome de Deus.
E depois continua.....