Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO?

As Escrituras nos dizem, há mais de 2000 anos que o mundo jaz no maligno, você já parou para pensar nisso? As atividades do dia a dia, o jogo do perde e ganha, e nunca queremos perder, a luta pelo "pão" de cada dia tem nos transformados em agentes promovedores dessa expressão bíblica. Como; eu sou Cristão? Você pode se perguntar nesse momento, mas meu amigo, como diz ou dizia o telecurso 2º grau "vamos pensar um pouco". Não nos sensibilizamos mais com a violência urbana, pai contra filho, filho contra pai, madrasta que mata enteado e é apoiada pelo pai da criança, fomes, doenças, nada nos faz mais chorar. Nos transformamos em agentes desse mundo, quando damos as costas a situações como estas. Falamos que amamos, porém, desprezamos os problemas dos nossos parentes de sangue, muitas vezes julgando e desprezando, imagine meu próximo, não damos a mínima essa é a verdade. Por falar em verdade, ela sempre vem a tona, então no meio desse mundo maligno, através do sangue de Jesus, ela sobressai e creio que existe uma igreja sem placa, que está ai, como um exercito de um homem só ou de vários fazendo a diferença. Não nos conformemos com esse mundo, com seu consumismo e futilidade, vamos pensar mais nas coisas do alto, nas coisas que são de DEUS, agindo assim vamos amar mais e fazer desse mundo obscuro, um lugar melhor para ser viver, até que CRISTO VOLTE! Não caminhemos para um mundo negro e destinado ao fogo eterno, mas sim para uma vida eterna ao lado do CRIADOR e consumador da nossa fé JESUS!

BOA NOITE

terça-feira, 22 de abril de 2014


Nossas opiniões mudam não é? E como. Tinha muito preconceito com relação aos ensinamentos sobre Maldições Hereditárias, no entanto, depois de sentir na pele alguns problemas senti a curiosidade e logo no inicio desse livro, me deparei com esse texto: "Será porém, que se não deres ouvido à voz do Senhor teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão todas estas maldições sobre ti, e te alcançarão" Deuteronômio 5:15. Comecei a pensar, minha vó falava que meu bisavô bebia, fumava e participava de jogos de azar, meu avô foi alcoólatra e violento, meus familiares por parte de pai também, então, no decorrer da leitura do livro, me passou um filme, de como vivi problemas com álcool e drogas e como ainda hoje luto para não cair. Da mesma forma, meus familiares em sua maioria foram ou são infelizes no casamento, resumo da ópera essa história, de Maldição Hereditária tem fundamento e pode ser quebrada, Aleluia. Em breve mais comentários sobre o livro e como estou me saindo aplicando em minha vida tudo que tenho lido. Boa noite. 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O Erro da Estultícia de Noé

Passei um tempo ausente, sem escrever e confesso que isso me enfraqueceu, pois, parei de ler com frequência a Palavra de DEUS e meus livros. Ouvi muitas vezes Rouse falar: "escreve Renato, fala do que está acontecendo" e eu na minha "onipotência", achava que não precisava. Tudo começa do mesmo jeito, muito trabalho, stress e se você não se utilizar da válvula de escape correta, em vez de se aliviar sobrecarrega-se mais, ao ponto de desabar. Mas enfim estou aqui, depois de ser mais uma vez confrontado pelo diabo e graças a DEUS, o vencido. 

Sempre é assim nas nossas vidas, quando estamos passado pelos problemas, buscamos a Deus, oramos, jejuamos, no entanto quando os problemas passam tendenciamos a negligenciar a comunhão com Deus. Noé tinha acabado de descer da arca, erguer um altar, estava tudo tranquilo, praticamente o paraíso estava de volta até que, certo dia Noé exagera no vinho, por certo estava feliz e não conteve-se, por certo o diabo se utilizou da situação para envergonhar o novo povo que se formava após o dilúvio e seu líder. como foi dito acima Deus tinha acabado de fazer uma aliança com Noé em seguida a bíblia narra: "Bebendo vinho embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda, Cam pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber a seus dois irmãos." Alguns estudiosos, teólogos, admitem que aqui o filho manteve relações sexuais com o pai, aproveitando sua embriaguez. Noé ao acordar e estando lúcido, amaldiçoou a Canaã filho de Cam. Podemos assim entender o porque os povos Egípcios, Filisteus, Assírios e Babilônios hoje grande parte da região africana sofrem tanto. Entendemos aqui que além do pecado de ter visto a nudez do pai, o mesmo o desonrou, contando aos demais irmãos. Mas o que leva um homem como Noé, a desabar. Entendemos de acordo com a leitura do texto bíblico, que Noé passava a ser o líder de uma nova terra, a aliança estava estabelecida, não haveria mais destruição, ou seja, tudo estava muito tranquilo, porém, ai mora o perigo é quando negligenciamos nossa comunhão com tarefas rotineiras, as Escrituras não falam, mas acredito que diante de uma nova terra a ser cultivada o próprio Noé poderia estar sobrecarregado com a plantação da vinha e quando a concluiu e colheu do fruto, a estultícia do seu coração sobrepujou, naquele, momento seu temor a DEUS, e Noé achando que se esconderia de DEUS e do povo sozinho dentro de sua tenda exagerou, pecou, extrapolou e foi envergonhado. Existem períodos em nossas vidas, que podemos ou não passar pela mesma situação, quando tudo está bem, contas pagas, saúde, ausência aparente de problemas, podemos chegar ao ponto de entrarmos em nossas tendas, achando que ninguém vai ver e extrapolar, pecar, ou não podemos agradecer, louvar e entender que aquele momento de paz é uma dádiva do céu, que enquanto estivermos nessa terra será de momentos. Felizmente Noé recuperou a lucidez, e as escrituras não relatam mas nenhum ato dessa natureza, ele viveu trezentos e cinquenta anos. Ainda é tempo de acordar da embriaguez seja ela física ou espiritual, levantar e continuar a missão que Deus nos deu. 

Boa tarde a todos!